terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Desabafo

Quero-te, meu bem…
Procuro-te todos os dias
E todos os dias te encontro
Só para te perder, não sem
Antes me perder em ti.
Os dias vão passando e,
Para além de te encontrar, vou-te conhecendo.
Esqueço-me sempre que é preciso conhecer para poder Amar!
Mas se já te Amo e mal te conheço, haverá espaço
Em mim para tanto Amor quando te conhecer?
Ou serei como as ondas do mar, que rebentam nas rochas
Só para voltarem a fazer parte da massa de água?
Não sei, meu Amor, não sei…
Mas aqui desabafo que te desejo, ardendo.
Sei que já te tentei dizer uma vez o que sentia
E sei que uma vez me mostraste que nem tudo é recíproco,
Mas eu não quero amar só por amar!
Quero amar e ajudar quem amo, nos bons e maus momentos,
Na saúde e na doença, quase como nos votos dos casamentos.
Vou-te conhecendo e vou-te percebendo.
Mas não tenhas medo: estarei presente quando estiveres pronta.
Sei que a história começa em “Quero-te, Desejo-te, Amo-te, Procuro-te”,
Sei que a história não tem fim.
O meio do “enredo”?
O que se passa nas entrelinhas é um desabafo da alma.


29-30/11/10 Ricardo Alves

Sem comentários: