segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quantas vezes disse que não te queria, Amor?

Quantas vezes disse que não te queria, Amor?

Tu, que és um sentimento mau e traidor,

Tu, que nem tu sabes o que fazes,

Tu, que me levantas só para me fazer cair,

Tu, que me empurras ao chão para que te possas rir,

Tu, cuja maior habilidade é trair,

Tu, que gostas de quebrar corações,

Tu, que adoras sobrepor-te às razões,

Tu, simplesmente tu, ambíguo, vago e desonesto


Que em mim criaste um coração funesto,

Que fizeste de mim o que eu mais detesto,

Que fizeste em cacos os meus cacos e deitaste fora o resto,

Que por si só já eram restos,

Que por si só já eram funestos,

Que por si só eram partes de mim!


Quantas vezes disse que não te queria,

Para no fim querer-te ainda mais?


Tu, só tu, Puro Amor que sinto,

Que és todo-poderoso,

Explica-me porque quando te chamo Duro minto,

Mas caio a teus pés, rancoroso.


Tu, só tu, Amor que tanto recuso

Explica-me porque quanto mais te nego

Mais me róis e eu mais acuso

Os sinais de te querer tanto.


Tu tinhas o poder de me matar

Para depois me trazer de volta.

No entanto, pareces agora não ter força

Para nenhum dos dois e deixas-me no meio da tua revolta.


Se eu te disser que não te quero, minto!

Se te disser que só preciso de ti, não falo a verdade!


Ó Amor, porque te tornaste cruel?


01:10 31/12/10 Ricardo Alves



Sem comentários: